sábado, 5 de maio de 2018

Chá de salsa emagrece? Confira

| |

A salsa ou salsinha é um poderoso diurético que ajuda a reduzir o inchaço,contém vitamina C, K, B12, A e minerais como ferro,fósforo e cálcio. A erva é originária do Mediterrâneo e utilizada como importante diurético, ou seja,sabe-se que pode ajudar na eliminação de inchaço ao reduzir a retenção de líquido,ajudando a emagrecer.


  • Chá de Salsa Emagrece?
O chá de salsa ajuda a emagrecer devido as suas propriedades diuréticas. A retenção de líquido é diminuída,eliminando o inchaço. Por melhorar funcionamento de rins e fígado o chá de salsa promove uma melhor digestão,e assim elimina a gordura do corpo. 
O efeito relaxante do chá de salsa ainda ajuda a reduzir a ansiedade,e portanto a compulsão por comida. A salsinha contribui na eliminação de líquidos e de toxinas,estimulando o metabolismo,ajudando no funcionamento dos órgãos e desta maneira na queima das gorduras.

  • Aprenda a fazer o chá de salsa para o máximo em benefícios e sabor.

1-Chá de salsa simples

Separe um maço de salsa e lave bem. Deixe-os bem picados. Leve 2 colheres de Salsa em uma panela com 500ml de água filtrada e deixe ferver por cerca de 5 minutos com a tampa. Passado esse tempo desligue o fogo e deixe tampado por mais 10 minutos. Sirva o chá natural ou adoçado com mel.Beba 2 vezes por dia. 

2-Chá de salsa com gengibre

Ingredientes: 

5 ramos de salsa,
1 litro de água,
1 pedaço de gengibre,
Modo de preparo:

Lave a salsinha e gengibre. Corte o gengibre e reserve. Coloque o gengibre na água para ferver,quando ferver deixe por 5 minutos e adicione  a salsa. Desligue, tampe e deixe descansar por 20 minutos. Coe, e consuma 3 vezes ao dia.


3-Chá de salsa com limão

Ingredientes:

5 ramos de salsa,
1 litro de água,
suco de 1 limão,
mel para adoçar,


Modo de preparo:

Lave bem os ramos de salsa, leve a uma panela com água fervente.Deixe a salsa ferver, desligue e adicione o suco do limão e tampe por 10 minutos. Sirva coado e adoçado.



4-Chá de salsa com canela

Ingredientes:

5 ramos de salsa,
1 litro de água,
1 pau de canela,

Modo de preparo:

Leve a água para ferver com a salsa lavada e a canela. Deixe ferver por 5 minutos.Coe e sirva. A canela ajuda a acelerar o metabolismo.

Cuidados e dicas

O chá de salsa pode ser consumido 4 vezes ao dia, sendo que o primeiro copo de 250 ml deve ser ingerido em jejum logo pela manhã. O segundo pode ser antes do almoço, o terceiro na hora do almoço e o quarto, depois do jantar.
Pode ser consumido por 5 dias consecutivos, mas depois o ideal é fazer uma pausa e repetir novamente depois de passados 20 dias. Evite consumir o chá se estiver grávida, já que pode causar contrações uterinas e induzir ao parto. Em estágios iniciais de gravidez, a ingestão desse chá pode levar a um aborto. Evite consumir antes de dormir, pois pode causar insônia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário